
A Tasca da Esquina é uma filial paulistana da Tasca da Esquina lisboeta, do renomado chef português Vítor Sobral
A A história da Tasca da Esquina começou com a ousadia do chef Vítor Sobral, que apresentou ao Brasil a releitura da cozinha portuguesa, com base nas suas amplas técnicas e conhecimento das raízes culinárias. Edrey Momo, gestor de negócios da família 1900 Pizzeria, na época,
aceitou o desafio e embarcou em uma jornada exigente de estudos, investindo constantemente em pesquisas para trazer um pedaço de Portugal para São Paulo.
Vítor Sobral é um prestigiado chef, professor e consultor
Autor de mais de 15 livros, Sobral é reconhecido como uma das grandes referências e autoridades da culinária portuguesa. O chef com mais de 40 anos de carreira, tem sua história constituída na cultura gastronômica portuguesa e leva essa formação ao mundo como um verdadeiro embaixador.
O mais português de São Paulo
O esforço e a dedicação da equipa da Tasca da Esquina foram amplamente reconhecidos ao longo dos anos. Em 2015, o restaurante foi eleito pelo júri popular da Veja São Paulo como o Melhor Restaurante Português da cidade pela primeira vez. No ano seguinte, o restaurante recebeu o prêmio de Melhor Restaurante Português pelo júri técnico da Veja São Paulo. Mais recentemente, a Tasca foi eleita cinco vezes consecutivamente o Melhor Restaurante Português pelo júri da Folha de São Paulo.

